A Reabilitação Total, ou Protocolo de Branemark, é o tratamento indicado para aqueles pacientes que já usam dentadura, ou próteses parciais à grampo com problemas de retenção.
Como é feito?
O tratamento é feito em duas fases: uma cirúrgica e outra protética. Na primeira etapa, são instalados de quatro a seis implantes na arcada do paciente. Esses implantes vão funcionar como pilares para a fixação de uma prótese inteira de 12 a 14 dentes (fase 2).
Tempo do Tratamento
Normalmente a prótese é fixada sobre os implantes de quatro à seis meses após a fase cirúrgica. Devido aos avanços na Implantodontia, em alguns casos podemos instalar essa prótese no mesmo dia da primeira fase, ou em até uma semana. É o que chamamos de Carga Imediata. Vale ressaltar que no primeiro caso, os pacientes usam uma prótese provisória.
Vantagens
- Por se tratar de uma prótese fixa, o paciente passa a ter uma mastigação muito mais efetiva e com segurança. Melhorando inclusive sua fonação.
- Na arcada superior, diferente de uma dentadura, a prótese não apresenta acrílico no “céu da boca”. Isso faz com que o paciente sinta muito melhor o gosto dos alimentos.
-
Como a prótese é fixada sobre os implantes, podemos proporcionar dentes e um sorriso muito mais estético aos nossos pacientes.